Distúrbios Hidroeletrolíticos e ácido-base: sua aplicação na clínica

Distúrbios Hidroeletrolíticos e ácido-base: sua aplicação na clínica 

 

O curso tem como objetivo gerar a capacidade de reconhecer e tratar os distúrbios hidroeletrolíticos e ácido-base, levando em conta as novidades nos mecanismos fisiopatológicos subjacentes para sua aplicação clínica prática. É organizado pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), Sociedade LatinoAmericana de Nefrologia e Hipertensão (SLANH) e EviMed.

Serão abordados os seguintes temas:

• Acidose metabólica

• Alcalose metabólica

• Hipokalemia

• Hiperkalemia

• Hiponatremia

• Hipernatremia

Está direcionado a nefrologistas, intensivistas, internistas, residentes em treinamento e outros profissionais interessados. A participação enriquecedora neste curso será disponibilizada 100 % online, através dos fóruns de discussão a serem desenvolvidos em cada unidade, onde será estimulada a discussão de casosproblema, permitindo a ponderação das diferentes visões dos colegas e especialistas de diversos países.

Haverá também simulações clínicas de casos, em que cada participante poderá transitar clínico e escolher entre diversos caminhos, possibilitando assim incorporar de uma forma prática o que foi aprendido no curso.

Acreditamos que seja uma oportunidade única para atualizarmos esses aspectos da prática diária, participando e opinando com base na nossa própria experiência, além da possibilidade de tirar suas dúvidas sobre os temas que os especialistas da região irão abordar. Assim, considerando todos esses elementos, quero convidá-lo/a a fazer parte desta experiência, pensada para estimular o estudo e o trabalho conjunto dos profissionais que atendem esse tipo de paciente.

Para mais informações, acesse http://redemc.net/hidroelectro

 

Patrocinadores            
             
Platina            

           
Ouro            

         
Prata            

 
Bronze            

       
Media Partner