Curso "E se o Nefrónio Falasse"

 

Caro (a) Colega,

O Serviço de Nefrologia do Centro Hospitalar de Setúbal está a organizar o Curso intitulado “E se o nefrónio falasse?”, agendado para o dia 25 de Janeiro de 2018, na Casa da Baía, em Setúbal. Terá como palestrante convidado o Professor Luiz Moura, anatomopatologista brasileiro experiente especializado na patologia renal e transplante (leitura anual de 3000 biópsias renais, de rim nativo e enxerto) e Diretor do Laboratório de Patologia Renal - Hospital do Rim e Hipertensão, Fundação Oswaldo Ramos (UNIFESP – EPM). Este profissional desenvolveu um método inovador e especializado na abordagem da leitura e interpretação da biópsia renal. 

O Prof. Luiz Moura gostaria de partilhar os seus conhecimentos e experiencias com os colegas nefrologistas e anatomopatologistas portugueses, começando com uma introdução de como os vários compartimentos glomerulares reagem quando são "provocados", fazendo depois uma “viagem" pelas lesões glomerulares fundamentais e explorando a morfologia, deduzindo a clínica a partir dela.

Pretende-se que as sessões sejam conversas temáticas e que alarguem os horizontes dos participantes. 

Contamos com o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Nefrologia.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 50 participantes (selecção por ordem de inscrição). Podem ser efetuadas no Serviço de Gestão da Formação do CHS: ana.padua@chs.min-saude.pt ou area.tec.formacao@chs.min-saude.pt

Em nome da Comissão Organizadora, endereçamos-lhe um convite para participar neste evento e apelamos à sua colaboração na divulgação desta iniciativa.
Na expectativa de poder contar com o seu interesse.
Subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

P´la Comissão Organizadora
José Vinhas

Programa

Ficha de Inscrição

Login Inicie a sua Sessão
Subscreva a nossa newsletter
Patrocinadores            
             
Platina            

           
Ouro            

         
Prata            

 
Bronze            

       
Media Partner