7ª EDIÇÃO PRÉMIO BOAS PRÁTICAS EM SAÚDE

01.07.2014

Na continuidade dos anos anteriores, a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH) e a Direção-Geral da Saúde (DGS) em parceria com a Administração Central do Sistema de Saúde, IP (ACSS), e com as Administrações Regionais de Saúde, estão a organizar a 7ª edição do Prémio Boas Práticas em Saúde.

A edição do ano de 2013 do Prémio de Boas Práticas em Saúde - Qualidade e Inovação (PBPS) pretende, continuar a reforçar a imagem de qualidade dos projetos apresentados, acompanhando os desafios que se colocam à gestão e disponibilização de cuidados de saúde, mediante a escolha de temas anuais que se enquadrem nas Grandes Opções do Plano – Saúde, concretamente no que respeita à estratégia “Melhoria da qualidade dos cuidados e da segurança do doente ”. Assim, selecionaram-se como temas:

1. Segurança do doente (nomeadamente nas áreas da prevenção e controlo da infeção associada aos cuidados de saúde, prevenção e controlo da resistência aos antibióticos, prevenção de quedas, combate ao erro medicamentoso, combate ao erro cirúrgico entre outras);

2. Engenharia de processos e sustentabilidade na prestação de cuidados de saúde (Inovação/Eficiência);

3. Implementação de boas práticas de governação clínica, com o envolvimento das direções clínicas dos cuidados hospitalares e cuidados de saúde primários.

O prazo para apresentação de candidaturas decorre entre 2 de maio e 11 de junho de 2013.

Toda a informação respeitante à 7ª edição encontra-se disponível no website www.boaspraticasemsaude.com

A APDH convida os profissionais, que estejam integrados em projetos que reúnam as condições de admissão ao Prémio, a apresentar as suas candidaturas e agradece a V. Exª que junto de potenciais interessados contribua para divulgar esta iniciativa.

Login Inicie a sua Sessão
Subscreva a nossa newsletter
Patrocinadores            
             
Platina            

           
Ouro            

         
Prata            

 
Bronze            

       
Media Partner