Data-Limite para TODAS as Candidaturas a Bolsas e Prémios SPN

30.11.2016

Data-limite para TODAS as candidaturas a Bolsas e Prémios – 31 de Dezembro 2016 (sábado)

Bolsas SPN
Estas Bolsas são destinadas a subsidiar estágios nas áreas da nefrologia e hipertensão, realizados no território Nacional ou no Estrangeiro. A esta Bolsa poderão concorrer médicos, sócios da Sociedade Portuguesa de Nefrologia no pleno gozo dos seus direitos.
- até 4 bolsas de curta duração, períodos de tempo inferiores a 2meses – bolsa de 750€
- até 4 bolsas de longa duração, períodos de tempo superiores a 2 meses - bolsa de 1.500€

As bolsas mais elevadas serão preferencialmente atribuídas a longa estadia (2/3 meses) e no estrangeiro. As bolsas mais baixas serão preferencialmente atribuídas a estadias mais curtas e nacionais.

Para as bolsas de longa duração no estrangeiro, será fortemente valorizado a realização do  ”European Nephrology Examination”, que vai decorrer este ano., pela primeira vez, em março de 2017. As inscrições terminam já no próximo dia 7 de dezembro de 2006.

Projectos de Investigação:
O objectivo desta linha de financiamento é estimular a investigação científica, básica e clínica, na área da nefrologia e áreas afins.
Podem candidatar-se ao financiamento de projectos de investigação científica atribuído pela SPN, as seguintes entidades:
a) Instituições de ensino superior, seus serviços, institutos e centros de investigação e desenvolvimento (I&D);
b) Serviços hospitalares do Estado que tenham como objecto actividades de I&D;
c) Instituições privadas que tenham como objecto actividades de I&D.
Cada projecto tem um investigador responsável (IR) que deverá ser membro da SPN em pleno uso dos seus direitos.
O valor máximo do financiamento não ultrapassa o valor de 15.000 euros.
Os pagamentos serão pagos em fracções anuais para os projectos com duração superior a um ano ou semestrais para os projectos com duração inferior ou igual a um ano, proporcionais ao montante global a financiar.
O pagamento das fracções subsequentes à primeira fracção, está condicionado à entrega do(s) relatório(s) intercalar(es).

Prémio Liliana Pinho – Diaverum
Prémio atribuído a Jovens nefrologistas ou internos de nefrologia portugueses, com idade inferior ou igual a 35 anos, sócios da Sociedade Portuguesa de Nefrologia, a quem seja reconhecido elevado mérito ou marcado potencial, nas áreas de investigação, pedagógica e/ou assistencial.

Prémio Roche – Teresa Azevedo
Este Prémio tem por objectivo incentivar o interesse dos Nefrologistas portugueses pela investigação no âmbito da sua especialidade. O trabalho deve ser original e não publicado até à data da sua apreciação pelo Júri.

Prémio Jacinto Simões – Fresenius Medical Care
Este Prémio tem por objectivo incentivar a publicação de trabalhos científicos no campo de Nefrologia. Este Prémio destina-se a premiar o melhor trabalho publicado na literatura médica portuguesa ou estrangeira durante o ano da candidatura.

Prémio Raul Martins-Baxter
Este prémio destina-se a premiar trabalhos da área peritoneal publicados em revistas médicas nacionais ou internacionais durante o ano da candidatura.

Todas as candidaturas deverão ser enviadas para este endereço ou para geral@spnefro.pt, até ao dia 31 de Dezembro, não sendo necessário o envio via ctt.

Login Inicie a sua Sessão
Subscreva a nossa newsletter
Patrocinadores            
             
Platina            

           
Ouro            

         
Prata            

 
Bronze            

       
Media Partner