Curso de PICCs - Cateteres Venosos Centrais de Inserção Periférica

VER PROGRAMA (CLIQUE AQUI)

O Hospital da Luz de Lisboa – Centro de Formação e Simulação do Hospital da Luz Learning Health, irá receber no dia 27 de Novembro de 2020 o Curso de PICCs - Cateteres Venosos Centrais de Inserção Periférica.

Tal como outras ações de formação, já realizadas e também em projeto, este curso integra-se na aposta em formação associada ao compromisso de uma Medicina de Excelência e Inovação, e reunirá especialistas numa vertente multidisciplinar.

Para além do programa científico enviamos também a seguinte informação:

•            Carga horária: 6 horas

•            Comissão organizadora:

- Dra. Rita Barroca, Assistente Hospitalar de Cirurgia Geral do Instituto Português de Oncologia de Lisboa, Coordenadora da Equipa Multidisciplinar de Acessos Vasculares do Instituto Português de Oncologia de Lisboa, PICC trainee acreditado pela WoCoVA.

- Dr. Rodrigo Oom, Assistente Hospitalar de Cirurgia Geral do Instituto Português de Oncologia de Lisboa, membro da Equipa Multidisciplinar de Acessos Vasculares do Instituto Português de Oncologia de Lisboa, Cirurgião no Centro de Oncologia do Hospital da Luz de Lisboa.

- Dr. Francisco Cabral, médico interno de Cirurgia Geral do Instituto Português de Oncologia de Lisboa, membro da Equipa Multidisciplinar de Acessos Vasculares do Instituto Português de Oncologia de Lisboa.

- Enf. Filomena Godinho, Enfermeira no Hospital dia de Oncologia do Instituto Português de Oncologia de Lisboa, membro da Equipa Multidisciplinar de Acessos Vasculares do Instituto Português de Oncologia de Lisboa, Enfermeira no Instituto Português do Sangue e Transplantação.

•            Objetivos do evento: Praticar as técnicas de anestesia local e de Seldinger; Praticar a venopunção ecoguiada.

•            Destinatários: Médicos, Médicos Internos, Enfermeiros

•            Número esperado de participantes: 16

A Comissão Organizadora

Rita Barroca | Rodrigo Oom | Filomena Godinho | Francisco Cabral

PATROCINADORES (Com base no apoio dado às actividades da SPN nos últimos 5 anos)

PLATINUM
OURO
PRATA
BRONZE
MEDTRONIC
MEDINFAR
SHIRE
OCTAPHARMA
FRANCE
JABA RECORDATI
TEVA FARMA
BAYER
LÉLEMAN
ALIVE PORTUGAL
BINDING SITE
BRISTOL MYERS SQUIBB
TELEMEDICINA
MUNDIPHARMA
MERIT MEDICAL PORTUGAL
A.MENARINI
HOSPIRA PORTUGAL
ADMINSAÚDE
SPRINGER HEALTH CARE
ASSOC. ESCLEROSE TUBEROSA
CARDINAL HEALTH
SPECULUM
EBSCO INTERNACIONAL
PERMANYER PORTUGAL
PARCEIRO PARA A COMUNICAÇÃO