Legislação atualizada sobre a pandemia Covid-19, na IRC.

30.03.2020

COVID-19: FASE DE MITIGAÇÃO Doentes com Doença Renal Crónica em Hemodiálise

 CONSULTE AQUI O PDF SOBRE A NORMA

A doença COVID-19 foi declarada pela Organização Mundial de Saúde como pandemia internacional, no dia 11 de março de 2020. Neste seguimento várias medidas têm sido adotadas para conter a expansão da doença. Com fundamento na verificação de uma situação de calamidade pública, foi decretado o Estado de Emergência Nacional, nos termos do Decreto do Presidente da República n.º 14-A/2020 de 18 de março.

Considerando a reorganização dos recursos humanos e materiais afetos à prestação de cuidados de saúde no sistema de saúde e no Serviço Nacional de Saúde (SNS) para dar resposta à avaliação e tratamento dos doentes COVID-19, importa continuar a adaptar a abordagem clínica dos doentes com suspeita e infeção confirmada por SARS-CoV-2 no SNS. Em especial, aos grupos mais vulneráveis, como os doentes com Doença Renal Crónica em Hemodiálise.

Nos termos da alínea a) do nº 2 do artigo 2º do Decreto Regulamentar nº 14/2012, de 26 de janeiro e ao abrigo do disposto na Lei n.º 81/2009, de 21 de agosto e nos Decretos-Lei n.º 81/2009 e n.º 82/2009, ambos de 2 de abril, com as alterações em vigor, a Direção-Geral da Saúde emite a seguinte Norma:

PATROCINADORES (Com base no apoio dado às actividades da SPN nos últimos 5 anos)

PLATINUM
OURO
PRATA
BRONZE
MEDTRONIC
MEDINFAR
SHIRE
OCTAPHARMA
FRANCE
JABA RECORDATI
TEVA FARMA
BAYER
LÉLEMAN
ALIVE PORTUGAL
BINDING SITE
BRISTOL MYERS SQUIBB
TELEMEDICINA
MUNDIPHARMA
MERIT MEDICAL PORTUGAL
A.MENARINI
HOSPIRA PORTUGAL
ADMINSAÚDE
SPRINGER HEALTH CARE
ASSOC. ESCLEROSE TUBEROSA
CARDINAL HEALTH
SPECULUM
EBSCO INTERNACIONAL
PERMANYER PORTUGAL
PARCEIRO PARA A COMUNICAÇÃO