Estatutos e Regulamentos

Regulamento para acesso a inscrições gratuitas oferecidas pela SPN

Um dos objetivos da direção da Sociedade Portuguesa de Nefrologia é promover o apoio à atividade científica e de formação dos seus associados. Assim, a SPN angaria inscrições gratuitas para ações formação e atualização científica que considere serem uma mais valia para os seus sócios.

O Regulamento para acesso a estas inscrições é o seguinte:

I - OBJECTO

Artigo 1º

A Sociedade Portuguesa de Nefrologia atribui todas as inscrições gratuitas para ações formação e atualização científica patrocine cientificamente e que como tal considera uma mais valia para os seus sócios. O objetivo será proporcionar o máximo de inscrições ao máximo de sócios possíveis.

II – DAS CONDIÇÕES DE CANDIDATURA

Artigo 2º

A esta bolsa de estudo poderão concorrer médicos, sócios efetivos ou associados da Sociedade Portuguesa de Nefrologia no pleno gozo dos seus direitos. Os sócios que já tenham obtido uma inscrição gratuita no ano civil em causa serão apenas considerados se não houver outros candidatos não agraciados ainda por forma a dar oportunidade ao maior número de sócios possíveis.

III – DO PROCESSO DE CANDIDATURA

Artigo 3º

As candidaturas deverão ser enviadas por email para o endereço dep_socios@spnefro.pt, após a abertura das candidaturas e até à data estipulada para o fazer.

Artigo 4º

Do processo de candidatura deverão constar:

  • a) Identificação do concorrente (incluindo número de sócio);

  • b) Instituição de origem.

IV – ATRIBUIÇÃO DE INSCRIÇÕES

Artigo 6º

A atribuição de inscrições será feita por sorteio a realizar pela administrativa da Sociedade Portuguesa de Nefrologia no fim do prazo de candidatura.

Artigo 7º

A atribuição ou não de inscrição será notificada após o dito sorteio, por email.

Artigo 8º

O candidato premiado deverá confirmar a receção da inscrição e da presença no evento.

V - DA COMPROVAÇÃO DA UTILIZAÇÃO DA INSCRIÇÂO

Artigo 9º

O candidato obriga-se a apresentar na sede da Sociedade, no prazo de 30 dias após terminar a ação de formação, comprovativo da frequência da mesma, através de:

  • uma pequena reportagem fotográfica dos momentos chave do evento;

  • um pequeno resumo do mesmo para partilha com os sócios da SPN;

  • uma avaliação crítica do evento para avaliação do valor científico do mesmo por parte de direção da SPN.

  • cópia da certificado de participação (opcional)

Artigo 10º

A não apresentação dos comprovativos referido no número anterior implica a impossibilidade de voltar a concorrer a qualquer outra inscrição oferecida pela Sociedade Portuguesa de Nefrologia durante um ano.